Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Meninos nazarenos querem singrar no futebol nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Juvenal Oliveira, Ricardo Esgaio, Jordan Santos e Hugo carvalhido, jogadores que elevam o nome da Nazaré Futebol Jovem: Juvenal Oliveira, Hugo Carvalhido, Jordan Santos e Ricardo Esgaio, falam das suas experiências nos grandes de Portugal. O Região da Nazaré quis saber o que sentem estes jovens jogadores que vestem ou vestiram as camisolas da União […]
Meninos nazarenos querem singrar no futebol nacional

Juvenal Oliveira, Ricardo Esgaio, Jordan Santos e Hugo carvalhido, jogadores que elevam o nome da Nazaré

Futebol Jovem: Juvenal Oliveira, Hugo Carvalhido, Jordan Santos e Ricardo Esgaio, falam das suas experiências nos grandes de Portugal.

O Região da Nazaré quis saber o que sentem estes jovens jogadores que vestem ou vestiram as camisolas da União de Leiria, S.L Benfica, Boavista F.C, eSporting C.P e que anseiam prosseguir carreiras na modalidade ao mais alto nível

Entrevistas de Joaquim José Paparrola Juvenal Oliveira: “Adorei ser chamado á equipa sénior do clube” Região da Nazaré – Como te correu a época que agora terminou, e foram atingidos os teus objectivos ou esperavas mais de ti? Juvenal Oliveira – A época correu-me bastante bem, em termos de lesões não tive quaisquer preocupações.

Penso que este ano foi um ano em que cresci bastante como jogador o que me levou a assinar contrato.

Mais uma vez me orgulho de ter sido convocado para um estágio da Selecção Nacional Sub-17, fui chamado para integrar os treinos da equipa profissional da União de Leiria com apenas 16 anos, o que é um sonho para qualquer miúdo desta idade.

Pelo meio houve algumas convocatórias para a equipa de Juniores.

Sim, os meus objectivos foram todos cumpridos, já que tive uma época inteira a 100% . R.N – O que sentes ao representar um clube como a União de Leiria? E quais as diferenças que encontraste na tua passagem por este clube? J.O – É com grande orgulho e carinho que represento a União de Leiria, pois é um clubeconhecido a nível nacional. Em relação ás diferenças que encontrei com os outros clubes que já representei (GDN e Marinhense) nada tem a ver, a União de Leiria sempre me disponibilizou todas as condições para que me tornasse um bom jogador, sempre me respeitaram e sempre acreditaram nas minhas qualidades como jogador. R.N – O teu sonho passa por ser jogador de futebol profissional? ou ponderas seguir alguma actividade extra-futebol, depois dos estudos? J.O – Depois dos estudos quero dedicar-me ainda mais ao futebol.

O meu sonho passar por ser jogador profissional e todos os dias trabalho para melhorar as minhas qualidades. É um sonho para qualquer jogador tornar-se profissional, tenho todo o apoio da minha família e principalmente do meu clube. R.N – Foste jogador de “Os Nazarenos” que relação tens actualmente com este clube, e quais os teus votos para o GDN? J.O – Tenho uma boa amizade com o clube, penso que “Os Nazarenos” têm todas as condições para estar a lutar por outras divisões. Sempre que posso vou assistir aos jogos da formação. Guardo momentos marcantes que passei neste clube, e para o futuro do clube desejo-lhe as maiores felicidades e que consiga lutar sempre pelos seus objectivos, já que este é o clube da minha terra. Hugo Carvalhido: “ Já temos empresários de futebol nos escalões jovens”

Região da Nazaré – O que sentiste ao representar um clube como o SL Benfica? E quais as diferenças que encontraste na tua passagem pelo clube da luz?

Hugo Carvalhido – Foi primeiro que tudo um objectivo e um sonho alcançado. Penso que qualquer menino da minha idade sonha um dia jogar num clube grande embora seja adepto do Sporting, fui parar ao Benfica, (risos). Existem muitas diferenças, nada que não estivesse á espera de encontrar, aqui (Nazaré) o futebol é levado um pouco mais como divertimento, lá em Lisboa somos obrigados a ser “profissionais” em ponto pequeno, pois no meu escalão já lutamos por títulos nacionais. Lá o futebol na minha idade já envolve empresários, contratos e dinheiro. Tinha jogadores da minha equipa já com empresário, coisas que pensei que só em sénior se alcançariam.

R.N- O teu sonho passa por ser jogador de futebol profissional? ou

ponderas seguir alguma actividade extra-futebol, depois dos estudos?

H.C -Sim, onde quer que esteja a jogar, trabalho todos os dias com o objectivo de poder evoluir para alcançar todos os meus objectivos. É um sonho jogar numa primeira liga de qualquer país, sou muito apoiado pela minha família e amigos e vou continuar a trabalhar, por isso não pensei ainda sequer noutra actividade. Se não conseguir paciência, a vida continua…

R.N – Como te correu a época que agora terminou, e foram atingidos os

teus objectivos ou esperavas mais de ti?

H.C – Devido a alguns problemas internos, o SLB emprestou-me mas continuou a depositar em mim confiança e a acreditar no meu valor para poder voltar lá esta época, mesmo emprestado, a época correu-me muito bem a nível pessoal e em termos de equipa. Estou tranquilo porque sei que em termos gerais estive bem, agora resta esperar.

R.N – Foste jogador de “Os Nazarenos” que relação tens actualmente com

este clube, e quais os teus votos para o GDN? H.C – Sim fui jogador do GDN, e só guardo boas recordações do clube. É um clube que tem sempre como objectivo as subidas de divisões, e penso que é muito bom em termos de condições. Continuo a dar-me muito bem com todos os jogadores e membros da direcção do clube e só espero que consigam alcançar todos os seus objectivos. Jordan Santos: “Quero ser profissional de futebol” Região da Nazaré – O que sentiste ao representar um clube como o Boavista, E quais as diferenças que encontraste na tua passagem pelo clube do bessa?

Jordan Santos – Senti um prazer, e um orgulho enorme. Mas as saudades da familia ajudaram pouco, diferenças foram muitas que nem vale a pena focá-las dada a dimensão que um clube tem do outro, de qualquer das formas foi uma experiência boa mas complicada. Pena não ter conseguido agarrar uma nova oportunidade, mas trabalho e vou continuar a fazê-lo todos dias para conseguir arranjar outra e nova oportunidade de forma a chegar a um patamar elevado no futebol.

R.N – O teu sonho passa por ser jogador de futebol profissional? ou ponderas seguir alguma actividade extra-futebol, depois dos estudos?

J.S- Sim. o meu sonho de momento só passa por tentar ser jogador profissional, sei que não vai ser nada fácil atingir esse meu objectivo, mas como se diz na gíria o sonho comanda a vida, e com muito querer e muito espírito de sacrifício vou lá tentar chegar. Portanto não pondero seguir alguma actividade extra-futebol.

R.N – Como te correu a época que agora terminou, e foram atingidos os teus objectivos ou esperavas mais de ti?

J.S – Não correu mal de todo, mas de facto esperava mais de mim e da equipa mas o futebol é assim mesmo, em certas fases da temporadaapoderou-se de mim alguma desmotivação por sentir que as coisas nem sempre me corriam bem e quando joguei em posições onde não consegui render ainda mais me desmotivei, mas mesmo assim penso que cumpri aquilo que de mim exigiram.

R.N – És jogador de “Os Nazarenos” que relação tens actualmente com este clube, e quais os teus votos para o GDN?

J.S- Tenho uma relação pouco boa, tudo começou no inicio de época quando, não me deixaram sair para a União de Leiria numa altura em que me sentia com capacidades para triunfar por cá, mas de qualquer forma não guardo rancor nenhum ao clube pois se me quiseram cá é porque contavam comigo..

Ricardo Esgaio: “Quero ser campeão nacional no próximo ano” Região da Nazaré – Como te correu a época que agora terminou, e foram atingidos os teus objectivos ou esperavas mais de ti? Ricardo Esgaio – A época correu-me muito bem, sou iniciado de primeiro ano e consegui jogar na equipa do segundo ano, no campeonato nacional o que me deixou muito feliz. Sinceramente não esperava muito mais de mim dado estar á pouco tempo no Sporting e quem joga neste clube sabe que tem de subir um degrau de cada vez, fui considerado o melhor jogador num torneio internacional que decorreu em Gaia portanto penso que consegui atingir os meus objectivos. R.N – O que sentes ao representar um clube como o Sporting Clube de Portugal? R.E- Para mim é um motivo de orgulho representar um dos grandes clubes de Portugal, e como sou sportinguista desde sempre, para mim é o melhor clube nacional, junta-se o útil ao agradável. Não existem palavras para descrever o que sinto ao envergar a camisola leonina. R.N – O teu sonho passa por ser jogador de futebol profissional? ou ponderas seguir alguma actividade extra-futebol, depois dos estudos? R.E- O meu sonho é ser jogador profissional do Sporting, é para isso que trabalho diariamente, e vou continuar a dedicar-me cada vez mais para conseguir concretizar esse grande sonho, mas para agora gostaria de ser campeão nacional no próximo ano. Senão conseguir concretizar oobjectivo de jogar na primeira equipa terei de seguir outros horizontes mas ainda sou muito novo para pensar nisso, quero estudar e formar-me em algo e só depois se vê o rumo que irei tomar, mas reitero a ideia, quero ser alguém no futebol. R.N – Foste jogador de “Os Nazarenos” que relação tens actualmente com este clube, e quais os teus votos para o GDN? R.E- Os anos que joguei aqui no GDN sempre fui bem tratado e muito feliz, é o clube da minha terra e pelo qual nutro muito carinho e foi aqui que despertei para o futebol, para mim foi um orgulho ter representado “Os Nazarenos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga