Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
18° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C

Mosteiro de Alcobaça em selo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
CTT editam colecção com os candidatos a “7 Maravilhas” Os CTT vão associaram-se à escolha das “7 Maravilhas de Portugal” através de uma emissão filatélica em que estão representados os 21 monumentos nacionais postos à votação dos portugueses, entre os quais se conta o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. As “7 Maravilhas de Portugal” […]

CTT editam colecção com os candidatos a “7 Maravilhas”

Os CTT vão associaram-se à escolha das “7 Maravilhas de Portugal” através de uma emissão filatélica em que estão representados os 21 monumentos nacionais postos à votação dos portugueses, entre os quais se conta o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. As “7 Maravilhas de Portugal” serão anunciadas num espectáculo, em Lisboa, no próximo sábado, onde se ficarão a saber também os resultados da votação global das novas “7 Maravilhas do Mundo”.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Cultura e é organizada pelo consórcio composto por “Y&R Brands S.A.” e “Realizar S.A.” A intenção é pôr à consideração dos portugueses, através de uma votação na internet, quais são as sete maravilhas portuguesas, produtos do espírito humano na sua expressão mais nobre e trabalho de centenas de gerações. Para a escolha das maravilhas portuguesas, começaram por ser seleccionados 77 monumentos, da lista dos 793 monumentos nacionais classificados pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR). Um Conselho de Notáveis, composto por personalidades de diversos quadrantes, reduziu a lista aos 21 posteriormente colocados à votação de todos os portugueses, que assim ficam com a responsabilidade de eleger as nossas “7 Maravilhas”. A nova emissão dos CTT retrata os 21 monumentos finalistas, dedicando um selo a cada um deles. Os selos têm design gráfico do Atelier Acácio Santos e Hélder Soares, executado sobre fotografias de 2007 N7WP, Tugaland – Bloodymary design, Luísa Ferreira, Corbis e VMI. Todos os selos têm valor facial de 30 cêntimos, com tiragens de 230 mil exemplares. Haverá também uma edição de três folhas, agrupando 7 selos cada uma, com o custo de 2,10 euros. A emissão inclui 21 bilhetes postais, ao preço unitário de 45 cêntimos Os 21 monumentos retratados, para além do Mosteiro de Alcobaça, são os castelos de Almourol, Guimarães, Marvão e Óbidos; a Fortaleza de Sagres e as Fortificações de Monsaraz; o Convento de Cristo, em Tomar, e o Convento e Basílica de Mafra; a Igreja de São Francisco e a Igreja e Torre dos Clérigos, ambas no Porto; os mosteiros da Batalha e de Santa Maria de Belém (Jerónimos); o Paço Ducal de Vila Viçosa; os Paços da Universidade de Coimbra; os palácios nacionais de Queluz, da Pena, em Sintra, e de Mateus, em Vila Real; as ruínas de Conímbriga, o Templo Romano de Évora e a Torre de São Vicente de Belém, em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados