Além da Região de Turismo de Leiria e Fátima, a Nazaré também marcou presença na Bolsa de Turismo de LisboaCom representações em Madrid e Lisboa Depois de uma presença na BTL a Região de Turismo de Leiria/Fátima está instalada na FITUR em Madrid António Paulo A partir de hoje (31 de Janeiro) até ao próximo domingo, a Região de Turismo Leiria/Fátima (RTL/F) participa na Feira Internacional de Turismo (FITUR), certame de referência no calendário anual do sector turístico a nível internacional, a ter lugar em Madrid. Esta participação da RTL/F na “FITUR 2007” decorre no âmbito da Lisboa Região, constituindo “uma oportunidade de excelência no reforço da notoriedade do destino Leiria/Fátima no mercado espanhol, mas também junto dos profissionais e operadores turísticos provenientes de cerca de 170 países, ali representados”. A presença da RTL/F no certame madrilista, segue-se a mais uma presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2007) TL 2007 – a maior feira nacional de turismo – que decorreu na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa, desde o passado dia 24 até domingo último.
Esta presença da RTL/F no certame deve-se ao “dinamismo do sector, que exige um trabalho de constante actualização e reforço da visibilidade do destino Leiria/Fátima”, tendo nesse sentido a RTL/F apresentado o novo “Travel Trade Guide” (TTG) – um manual dirigido exclusivamente a profissionais, que pretende apresentar de forma consistente e objectiva a variedade da oferta de produtos e recursos da região. Além do “TTG” foram ainda apresentados quatro novos postais temáticos relativos a produtos que caracterizam a RTL/F, entre os quais património, natureza, sol e mar, gastronomia e artesanato e ainda um novo saco promocional. O stand da RTL/F, com um espaço de 54 m2 apresentou com um design moderno em que se destacavam imagens relativas aos produtos turísticos património, religião, natureza, sol e mar, gastronomia e artesanato. No que se refere à gastronomia da região, na área das tasquinhas, esta esteve representada pelo restaurante “Vieiralis”, de Vieira de Leiria.Este ano, entre outras novidades, a BTL angariou cerca de 20 mil euros em prémios e passatempos no guia de visitante do certame, a distribuídos ao longo do certame. Neste âmbito, a RTL/F ofereceu fins-de-semana na região, que incluem a oferta de estada durante um fim-de-semana em diferentes hotéis da região. No sentido de potenciar o contacto face to face com operadores turísticos, a RTL/F participou ainda no programa Hosted Buyers, denominado “Destino Portugal”, cujo objectivo passou pela realização de reuniões pré-agendadas no recinto da feira entre expositores nacionais e potenciais compradores originários dos mais diversos mercados.A presença da RTL/F na BTL 2007, uma importante porta de acesso ao mercado de viagens e turismo em Portugal, que acolhe anualmente mais de 50 mil visitantes, representou assim uma oportunidade de excelência para a região promover o destino Leiria/Fátima no mercado interno, onde o turismo se assume como um dos sectores estratégicos da economia.
0 Comentários