“Eu amo a Nazaré!”, foi assim que Joaquim Paulo agradeceu a distinção na categoria “Jornalismo”, depois de ter recebido o prémio das mãos de Júlio Magalhães (TVI).
O jovem Dino Carmo subiu ao palco para receber o prémio “Desporto” pela sua prestação no bodyboard e contagiou o público com a sua alegria.
Aníbal Freire foi o distinguido na categoria de “Carreira”. O professor e acordeonista garantiu que a Nazaré há-de ser sempre a sua terra e pode sempre contar consigo.
Maria Cecília Louraço da Silva, distinguida na categoria “Artes Plásticas”, aproveitou para pedir um espaço onde possa expor o espólio deixado pelo seu pai.
O prémio “Música” foi entregue ao jovem saxofonista Daniel Faria, que conta já no seu currículo diversas distinções pelo seu desempenho como saxofonista.
Paulo Pisoeiro, da Nazaré FM, recebeu das mãos de Pedro Pinto (TVI) o prémio que distingue a sua prestação em “Rádio”.
O Clube de Desportos Alternativos da Nazaré (CDAN) foi o premiado na categoria “Colectividade”, depois do reconhecimento que já teve noutros prémios nacionais.
Pela sua luta de 20 anos em defesa dos direitos dos pescadores, António Trindade foi distinguido com o Guilhim “Reconhecimento”.
“Isto é para todas as mulheres que não puderam estudar!”. Foi assim que Rosa Nunes agradeceu o prémio, entregue por Vítor Esgaio, na categoria “Literatura”.
A filha de Orlando José Caria Santos subiu ao palco para receber o prémio “Especial /Amizade” atribuído ao seu pai, na homenagem mais sentida da noite.“Amigos para sempre distinguem personalidades nazarenasO “Guilhim de Cristal” vai para…Texto e Fotografia de Joana FialhoCasa cheia e muita animação musical. Foi assim que decorreu IX Grande Gala “Amigos Para Sempre”.
Pelo palco do Cine-Teatro nazareno desfilaram cantores e homenageados pela Associação de Cultura e Desporto “Amigos Para Sempre”, individualidades que a nível local ou nacional, em diversas áreas de actividade, levam o nome da Nazaré mais alto.Numa Gala que contou com a presença de dois conhecidos jornalistas da televisão nacional, Júlio Magalhães e Pedro Pinto (TVI), foi Paulo Gonzo, que levou para casa o guilhim de cristal da categoria “Distinção”, quem levou a maior ovação da noite.
0 Comentários