A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino. Em reunião de câmara, a autarca referiu que uma das salas continua com um buraco no teto e que as casas de banho permanecem sem torneiras, impedindo os alunos de lavarem as mãos.
Segundo Fátima Duarte, esta não é a primeira vez que alerta para esta situação. A vereadora recorda que, em momento anterior, já tinha levado o assunto à reunião do executivo, tendo então recebido a garantia do vereador da Educação, Orlando Rodrigues, de que os problemas já estariam resolvidos. No entanto, afirma que tal não corresponde à realidade.
“O senhor vereador tinha-me dito que a situação estava resolvida, e eu acreditei, mas o que é certo é que não está. Fizeram-me chegar fotografias e a situação não se encontra resolvida… o buraco continua no teto, as crianças que lá têm aulas, têm extrema dificuldade com o cheiro a mofo, principalmente as que têm alergias, e as torneiras continuam por arranjar. Portanto, peço-lhe que tome as providências necessárias para que isso seja arranjado o mais rapidamente possível”, afirmou a vereadora durante a reunião.
O estado de degradação da Escola Amadeu Gaudêncio tem sido motivo de preocupação constante, sendo um tema frequentemente abordado nas reuniões do executivo municipal. As más condições das salas de aula, das casas de banho e até do piso do edifício têm motivado críticas de pais, professores, assistentes operacionais e elementos da oposição, que exigem uma intervenção urgente por parte da Câmara Municipal.
0 Comentários