Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C

Obra do lar do Centro Social da Freguesia de Famalicão será comparticipado em 20% pelo município

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal da Nazaré vai auxiliar a comparticipar a obra de construção da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) do Centro Social da Freguesia de Famalicão. O projeto, que foi submetido ao programa PARES, através de uma candidatura, tem um investimento total de 1,3 milhões de euros, e o município irá financiar a obra em […]

A Câmara Municipal da Nazaré vai auxiliar a comparticipar a obra de construção da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) do Centro Social da Freguesia de Famalicão.

O projeto, que foi submetido ao programa PARES, através de uma candidatura, tem um investimento total de 1,3 milhões de euros, e o município irá financiar a obra em 20%, num total de 383 mil euros.

O presidente do conselho de administração da instituição, Rui Oliveira, que considera que “este apoio será fundamental”.

Esclarece que “ainda este ano irá ser disponibilizada uma parte, e o remanescente será entregue nos próximos dois anos”; a primeira parte, 64 mil euros, deverá ser entregue ainda este ano; a segunda parte, 160 mil euros, em 2025; e a terceira parte, e última, 161 mil euros, em 2026.

Em construção desde o passado dia 11 de maio, o lar irá dar resposta a 53 utentes, num serviço que terá como objetivo principal apoiar pessoas com demência. O foco estará na preparação e formação das equipas que vão integrar esta resposta, mas, além disso, a própria obra está a avançar com foco em algumas preocupações, na conceção e arquitetura, nomeadamente a cor das paredes e dos pavimentos – após as conclusões de um estudo feito por uma empresa que desenvolve trabalho nestas áreas.

Neste momento, “a obra está em velocidade cruzeiro” e a expectativa é que esteja concluída, no máximo, em 24 meses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

TGV em Alcobaça poderá demolir mais de 40 habitações

A futura Linha de Alta Velocidade (TGV) irá impactar seis freguesias do concelho de Alcobaça, e a CFM está a ouvir os respetivos presidentes de junta para conhecer as suas opiniões e as preocupações dos fregueses. O presidente da Junta de Freguesia de Turquel, José...

TGV

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras