Um homem, de 70 anos, foi detido em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP) pelo crime de resistência e coação sob funcionário, depois de ter agredido, ameaçado e injuriado dois agentes da esquadra da Nazaré, no passado dia 5 de maio.
De acordo com o comunicado emitido pelo Comando Distrital da PSP de Leiria, o caso registou-se à noite, na sequência de “uma ocorrência de desordem entre vários indivíduos num estabelecimento de diversão noturna, no centro da vila” que levou à intervenção da equipa policial da esquadra local.
O homem, que viria ser detido, “completamente alterado, começou de imediato a injuriá-los, ameaçá-los de morte e conseguiu ainda concretizar agressões, a pontapé, atingindo um na zona do pescoço e face e outro na zona da mão direita e dedo anelar, causando-lhes ferimentos ligeiros”, relata o comunicado, que acrescenta que os agentes tiveram de receber “tratamento”.
Ainda no transporte à esquadra local, septuagenário “pontapeou reiteradamente uma das porta e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes”. Já no interior das instalações policiais, o homem manteve as ameaças aos polícias, apresentando um comportamento violento.
0 Comentários