Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
25° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

Fátima Duarte reconduzida na presidência da Comissão Política do PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os social-democratas da Nazaré escolheram o novo presidente da Comissão Política local no passado dia 5 de maio, tendo a maioria dos votantes escolhido a continuidade, com Fátima Duarte. A preparação das próximas eleições autárquicas e a continuidade de atuação iniciada no anterior mandato, de dois anos, são os grandes objetivos de atuação da equipa […]

Os social-democratas da Nazaré escolheram o novo presidente da Comissão Política local no passado dia 5 de maio, tendo a maioria dos votantes escolhido a continuidade, com Fátima Duarte.

A preparação das próximas eleições autárquicas e a continuidade de atuação iniciada no anterior mandato, de dois anos, são os grandes objetivos de atuação da equipa que ficará a gerir a concelhia local.

“Já temos algumas vertentes preparadas e projetos pensados. Infelizmente não irá divergir muito do nosso último programa eleitoral porque o que tínhamos em mente não está feito”, disse Fátima Duarte referindo-se a ideias que o PSD tinha para o desenvolvimento local e que ainda não foram implementadas.

Sobre o próximo ato eleitoral de 2025, a líder dos social-democratas da Nazaré refere a necessidade de ajustamento do manifesto eleitoral do PSD.

“Iremos apresentar o nosso projeto, muito no seguimento do que fizemos nas últimas eleições. Teremos que ser muito mais acutilantes na sua apresentação, porque não o fomos, provavelmente, nas últimas eleições. Teremos que ser mais claros e objetivos até porque tínhamos um bom projeto para a Nazaré”.

Fátima Duarte deixa claro que porá à votação dos eleitores o projeto delineado para a Nazaré e não lugares.

“Não haverá promessas, vendas de votos ou troca por qualquer tipo de favor lugares, porque essa não é a minha visão da política. O que nós vamos trabalhar é mostrar o que está mal feito, que é muito, e, principalmente como nós faríamos melhor”.

Nas últimas Autárquicas, realizadas em 2021, o PSD foi a segunda força política mais votada, tendo colocado dois vereadores na Câmara Municipal. O PS, que se apresentou, pela terceira e última vez (por limite de mandatos) com Walter Chicharro, obteve 44,90% dos votos, depositados por 2.846 eleitores; o PSD obteve 28,15% de 1.784 eleitores, e a CDU, que conseguiu o fim de 36 anos eleger um membro para o executivo, obteve 14,9%, com os votos de 906 eleitores no PCP-PEV.

Dos 7 mandatos atribuídos à Nazaré, 4 ficaram com o PS, 2 para o PSD e 1 para a CDU.

Em termos de motivação dos eleitores, dos inscritos no concelho da Nazaré, votaram apenas 6.338 votantes (44,58%), tendo a abstenção, a exemplo do que aconteceu por todo o país, voltado a subir face às eleições de 2017 (49,08% de votantes).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1