Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

PS expulsa histórico do partido por integrar lista do Nós Cidadãos à Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maximino Serra, de 87 anos, militante do Partido Socialista ainda antes do 25 de Abril, foi expulso do PS. A decisão foi tomada pela comissão nacional de jurisdição do PS e baseia-se no facto do histórico socialista ter sido o último suplente na lista eleitoral à Câmara de Alcobaça, pelo movimento Nós Cidadãos, nas autárquicas […]

Maximino Serra, de 87 anos, militante do Partido Socialista ainda antes do 25 de Abril, foi expulso do PS.

A decisão foi tomada pela comissão nacional de jurisdição do PS e baseia-se no facto do histórico socialista ter sido o último suplente na lista eleitoral à Câmara de Alcobaça, pelo movimento Nós Cidadãos, nas autárquicas de 2021, revela o jornal Público.

Maximino Serra diz que apoiou Rui Alexandre, cabeça de lista da plataforma “Nós Cidadãos” nas últimas Autárquicas “por amizade”. Sobre a expulsão do partido, disse ao Jornal Público que é “alérgico a imposições” e considera que o que lhe fizeram “é uma traição”, pelo modo como “foi feito”, confessando-se “muito admirado por António Costa ter admitido” a sua expulsão e reconhece: “Penso até que ele não se apercebeu do que me fizeram.”

A presidente da comissão nacional de jurisdição do PS, Telma Correia, adiantou ao diário que a candidatura por outra força política “é a única conduta que as diferentes versões dos estatutos vêm tipificando desde logo como falta grave”, que “constitui a quebra dos laços mais basilares que ligam o partido aos seus militantes”.

Maximino Serra foi um antifascista com participação em eventos marcantes como a Revolta da Sé e o golpe de Beja, golpe falhado que o levou a viver exilado ao abrigo de um programa da ONU.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça em destaque no “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022”

Na edição de 2022 do “Prémio Cinco Estrelas Regiões” os portugueses escolheram as Cornucópias e as clínicas Physioclem e Policlínica como marcas de eleição do distrito de Leiria. O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a...

cornucopias