Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Empresa de Alcobaça cria ovo 100% vegetal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma empresa de Alcobaça da área da investigação e desenvolvimento alimentar, liderada por Daniel Abegão, criou um ovo 100% vegetal, que pode ser usado na alimentação ou na indústria pasteleira, mantendo o sabor e o aroma do ovo tradicional das galinhas. O novo produto deverá chegar ao mercado até junho e vários clientes da Europa, […]

Uma empresa de Alcobaça da área da investigação e desenvolvimento alimentar, liderada por Daniel Abegão, criou um ovo 100% vegetal, que pode ser usado na alimentação ou na indústria pasteleira, mantendo o sabor e o aroma do ovo tradicional das galinhas.

O novo produto deverá chegar ao mercado até junho e vários clientes da Europa, África, EUA e Brasil já manifestaram o seu interesse.

Daniel Abegão, administrador e responsável técnico do CFER – Centre for Food Education & Research, localizado em Alcobaça, explicou à agência Lusa que o seu produto “mimetiza o ovo, no seu sabor, no seu aroma, na sua nutrição. Conseguimos criar um produto 100% a partir de extratos vegetais, que faz ovos mexidos deliciosos, faz boas omeletes e tem utilização em padaria e pastelaria”.

Ainda segundo o investigador, o novo produto foi criado a partir da soja – planta que possui “propriedades físico-químicas que lhes permitem substituir o ovo e imitá-lo, também em termos da sua forma de confeção” – incorpora outros extratos vegetais, resultando num produto “que parece ovo, cheira a ovo, sabe a ovo, mas que não é ovo”.

Para o consumidor final, surgirá um novo produto semelhante ao ovo e “que não vai, de certeza absoluta, deixar saudades do ovo original da galinha”, seja vegetariano ou apenas adepto de uma alimentação mais saudável e mais sustentável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Homem baleado em Alcobaça

Um homem, de 43 anos, morreu como consequência do disparo, alegadamente, “acidental”, contra si próprio, na passada sexta-feira, 8 de março, em Alcobaça. O alerta para a ocorrência, registada junto ao posto de combustível da Repsol de Alcobaça, foi dado pouco...