Tripulantes da marinha mercante já podem fazer a formação básica no FORMAR da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Polo da Nazaré do FORMAR (Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar) apresenta como grande novidade do Plano de Formação de 2019 a STCW (Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers).

O coordenador local do FORMAR, Rui Vaz, esclarece que este SRCW “possui várias formações necessárias para os marítimos, entre as quais, segurança básica, necessária a todos quantos trabalhem em embarcações de comércio ou de recreio, como é o caso dos cruzeiros”.

Esta capacitação dá resposta a um número crescente de interessados nesta formação. Em 2018, mais de 60 as pessoas recorreram a outros locais para tirar a formação em Segurança Básica.

Ainda no âmbito da Convenção STCW, que surge depois de um forte investimento da Instituição de ensino na sua certificação como entidade formadora, estão disponíveis os cursos de Controlo de Multidões e Segurança para Segurança para Tripulantes que prestem Assistência a Passageiros, Sensibilização para Proteção, Qualificação para as Funções Específicas de Proteção a Bordo e de Atualização em Segurança Básica.

Os cursos terão início de acordo com a programação fornecida pelo Centro que pode antecipar as formações caso estejam inscritos os candidatos mínimos exigidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1