O acidente ocorreu no sentido sul/norte, ao quilómetro 105, a cerca de 250 metros da saída de Valados dos Frades, quando “uma viatura de manutenção da via se encontrava parada e um pesado de mercadorias colidiu violentamente na sua traseira, provocando a queda dos dois veículos por uma ravina de cerca de cinco a seis metros de altura”, disse o comandante dos Bombeiros de S. Martinho do Porto, João Bonifácio.
Do embate resultou a morte de um dos trabalhadores da empresa de manutenção, um homem de 46 anos, de nacionalidade ucraniana, residente na zona de Fátima, “que se encontrava no exterior da viatura a recolher ferramentas de trabalho”, afirmou o comandante da corporação, cujos bombeiros “ainda tentaram manobras de reanimação, dado a vítima se encontrar em paragem cardiorrespiratória, mas sem efeito”, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do Hospital das Caldas da Rainha.
Do acidente resultaram ainda ferimentos no condutor da viatura de manutenção e no concutor do pesado, que transportava batatas. Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.
O alerta para o acidente foi dado às 19:14, no passado dia 15 e no local estiveram 11 viaturas e 30 operacionais dos bombeiros de S. Martinho do Porto, Alcobaça, Caldas da Rainha e Nazaré.
O trânsito esteve condicionado e a circulação fez-se em apenas uma faixa de rodagem, sendo necessário o recurso de uma grua para retirar as duas viaturas acidentadas.
0 Comentários