CDU da Nazaré contra despedimento coletivo de 15 funcionários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU contestou o despedimento de 15 trabalhadores da Nazaré Qualifica afirmado que se trata de uma “ofensiva difícil de classificar”, à qual não se pode ficar indiferente.

Para a CDU “estes 15 trabalhadores fazem parte de um conjunto de 19 que foram ilegalmente despedidos no início de 2014 e aos quais os tribunais [Tribunal de Trabalho de Leiria] deram razão”, determinando a sua reintegração nas funções que desempenhavam.

A proposta de despedimento coletivo, que foi aprovada na última reunião (dia 27), refere “a indisponibilidade” manifestada pela câmara e pelos serviços municipalizados “para aceitarem a colaboração” daqueles trabalhadores.

A Nazaré Qualifica afirma não ter “atividades” para atribuir aos funcionários e considera que a sua manutenção representa um encargo financeiro que “põe em causa a viabilidade” da empresa.

A proposta foi aprovada por maioria, com os votos contra do PSD e do Grupo de Cidadãos Independente do concelho da Nazaré.

“Não compreendemos que tipo de gestão dos dinheiros públicos é esta praticada pelo executivo do PS”, refere a CDU no comunicado.

De trabalhadores que fazem parte dos quadros, há alguns “com ligação à autarquia há cerca de 14 anos”.

A CDU defende “uma gestão transparente, mais diferenciadora, cuidada, educada, objetiva e humanista”, ao invés de decisões que “deixam lugar à suspeição e à revolta”.

O partido mostra-se solidário para com os trabalhadores e exige “que seja feita justiça”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n