Conselho Municipal de Educação analisa saída de alunos da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho Municipal de Educação da Nazaré decidiu criar um Observatório que irá verificar os motivos que estão a levar à saída de vários alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho para outros, existentes em concelhos vizinhos, nomeadamente em Alcobaça e na Marinha Grande.

A reunião contou com a participação dos vários agentes educativos, que compõem o conselho restrito do Conselho Municipal de Educação.

“Será formada uma equipa de trabalho, que incluirá o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) de todos os estabelecimentos de ensino do concelho, cuja função será reunir informação que permita realizar uma análise real acerca das causas do êxodo de alunos da Nazaré para escolas de concelhos vizinhos”, informou o vereador da Educação da Câmara Municipal, Manuel Sequeira.

Ainda de acordo com o mesmo responsável, está agendada uma nova reunião do grupo de trabalho para meados de novembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1