A Bandeira Azul foi atribuída por a praia cumprir, de novo, um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, informação e sensibilização ambiental.
Já a Bandeira “Praia de Ouro 2014” (distinção também atribuída à Praia do Salgado, Famalicão), resulta de uma campanha dinamizada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que no início de todas as épocas balneares atribui a classificação de “Praias com qualidade de ouro” às que apresentem melhores resultados em termos de qualidade das águas balneares.
A avaliação, efetuada pela Quercus, e que não envolve qualquer processo de candidatura, é mais limitada em comparação com os múltiplos critérios para atribuição da Bandeira Azul, ao basear-se apenas na qualidade da água das Praias, mas acaba por ser mais exigente.
Quanto à Bandeira “Praia acessível – praia para Todos”, trata-se de um galardão atribuído às praias que cumpram um exigente conjunto de critérios em termos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada.
0 Comentários