Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

“Annarella” ensina dança na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal da Nazaré e a “Geração na Ribalta – Associação de Dança” assinaram, em dezembro, um protocolo para a instalação de uma Academia de Dança no Cineteatro da Nazaré.

O desenvolvimento do projeto cultural e pedagógico do Município bem como o alargamento da oferta educativa e cultural na área da dança à população, em particular crianças e jovens em idade escolar, são parte dos objetivos deste protocolo, assinado com a premiada Academia “Annarella”. Para a autarquia, que pretende que o cineteatro tenha como objetivos a salvaguarda e promoção das diferentes manifestações da cultura de cariz tradicional, o fomento da formação técnica dos artistas e a criação de um espaço plural de influências para experimentação do fazer artístico; “a educação, através das artes, promove criatividade, inovação e pensamento crítico – capacidades fundamentais para uma cultura emancipadora, de igualdade e responsabilidade social e condições essenciais para o desenvolvimento de um futuro sustentável”. Ao abrigo deste acordo, a “Annarella” irá promover o ensino da dança através de condições favoráveis de acesso à formação na área da dança a crianças e jovens da Nazaré e colaborar com o Município na promoção, dinamização e realização de eventos de cariz cultural. O protocolo, que entra em vigor no dia 1 de janeiro de 2014 e será válido pelo período de 4 anos, surge na sequência do encerramento da AMA Nazaré, e dará espaço a que associações de dança possam desenvolver as suas atividades, sem custos para o município. “Annarella” premiada A Academia de Ballet e Dança participou no início do mês, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no concurso YAGP, em Bruxelas, com 16 alunos, tendo obtido excelentes resultados, que passaram à final, evento que se realizará em Nova Iorque. Em Bruxelas, venceu o prémio de 2ª melhor escola da Europa a concurso; tendo 4 alunos [entre as quais se encontra uma valadense, Laura Viola] ficado classificados no Top 12, o que dá acesso direto à final de Nova Iorque; alcançando ainda o 3º prémio no escalão júnior contemporâneo; o 2ª lugar no escalão pré-competitive clássico; uma bolsa de estudo “jovem promissor” e um convite para um curso “intensive”, que decorrerá durante a Final, de Nova Iorque. Esta Academia [a par de outras associações] passará a assegurar o ensino da dança na Nazaré. Os alunos passarão a pagar uma propina. O Município da Nazaré, através dos Serviços de Ação Social, apoiará, por requerimento dos pais, os alunos que não puderem pagar a mensalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro