Exposição sobre Álvaro Cunhal na Biblioteca Municipal da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está patente na Biblioteca Municipal da Nazaré, até 10 de novembro, a exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, que aborda as diversas vertentes do percurso multifacetado do carismático líder do PCP.

A mostra aborda a vida do homem, do revolucionário, do dirigente comunista, do teórico do marxismo-leninismo, o inteletual, e o artista.

Para além dos textos impressos nos painéis, a exposição recorre a imagens de época. Mais do que o percurso de um homem, estará exposta “a história de Portugal do século XX e do início do século XXI – a gesta de um povo pela sua libertação da mais longa ditadura da Europa, que soube encetar o caminho da mais avançada das democracias, tendo no horizonte a construção do socialismo”, refere o PCP, acerca da exposição itinerante, que esteve, recentemente na Festa do Avante.

A exposição evocativa de Álvaro Cunhal, por ocasião do centenário do seu nascimento, estará patente ao público, no átrio da Biblioteca Municipal da Nazaré até 10 de novembro.

Álvaro Cunhal

Nascido a 10 de Novembro de 1913, em Coimbra, Álvaro Barreirinhas Cunhal faleceu a 13 de Junho de 2005, tendo sido, durante décadas, líder do Partido Comunista Português. Além de dirigente partidário, foi um conceituado intelectual e autor de vários livros sob o pseudónimo de Manuel Tiago. A inauguração oficial decorreu na segunda-feira, dia 21, e contou com a presença de Ângelo Alves, membro da comissão política nacional do PCP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222