Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
EDITORIAL

E o cargo de presidente da Câmara vai para…

Maria Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo domingo é dia de eleições. Se não costuma votar porque já deixou de acreditar na política e nas promessas feitas à pressa, mude de atitude. Ouça os candidatos. Preste atenção ao que pretendem fazer com o concelho e tome a sua decisão – vá votar!

Desta vez, não se pode queixar da falta de opções: oito candidatos, oito programas, oito perspetivas diferentes de governação. O seu voto é importante. Votar é um direito e todos os direitos implicam deveres e, neste caso, o seu é o de ir votar.

Com certeza, quer o melhor para a Nazaré, para Famalicão e para o Valado dos Frades. Não fique em casa! Participe! Seja uma voz ativa, pois por um voto se ganha e por um voto se perde. Um voto pode fazer a diferença e esse voto pode ser o seu!

Não seja um “treinador de bancada”, daqueles que sabem criticar, mas que nem sequer saem do conforto do seu sofá para expressar a sua vontade no dia das eleições. Só tem legitimidade para criticar quem for votar…

Saia de casa, dê um passeio e vote. Mas vote em consciência. Não faça apenas uma cruz naquele que lhe apetecer no momento. Pense se esse cidadão vai de facto cumprir o seu mandato enquanto presidente da Câmara ou vai imitar ex-primeiros ministros que abandonaram o cargo para que foram eleitos para abraçarem cargos mais elevados, oferecidos pelos seus partidos, os que supostamente nos governam, mas que, afinal, desgovernam o país. Não se esqueça que se algum dos cabeças de lista à Câmara não assumir, será o número dois da lista a ocupar o cargo. Segundo dizem por aí, os ouvintes e locutores da “rádio tamanco” é o que acontecerá, se algum dos candidatos desses partidos ganhar.

Seja como for, cabe a cada um de nós fazer uma cruzinha no quadradinho correspondente à força política representada por aqueles que mais nos inspiram confiança.

Depois de vinte anos, cabe aos cidadãos do concelho reinventar a dança das cadeiras e escolher o senhor que se segue, sabendo, porém, que alguns desses senhores poderão não aquecer a cadeira porque a Câmara da Nazaré parece ser pequena demais para tão grande ambição…

Independentemente de quem ganhar estas eleições, “o senhor que se segue” terá uma árdua tarefa para levar a bom porto uma Câmara falida, que para além de constar no top das mais endividadas, sofre penhoras devido aos grandes atrasos em honrar os seus compromissos com fornecedores e com a própria banca. Pobre Câmara: sem dinheiro, sem “honra”, sem palavra, sem nada!

…E o cargo de presidente da Câmara vai para… não perca a estreia deste novo filme, no local de voto mais perto de si!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos