Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C

16º Festival de Jazz de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está aí mais um festival de jazz em Valado dos Frades, uma organização da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR). O evento abre no dia 3 de maio com os “Daerr – Bica – Stick”, grupo composto por Carsten Daerr (piano), Carlos Bica (contrabaixo) e Hanno Stick (bateria).

A edição 2013 do festival volta ao formato de três fins de semana, com uma programação que segue na linha das anteriores, apresentando alguns nomes de músicos portugueses já consagrados.

A abertura do evento está a cargo dos “Daerr – Bica – Stick”, grupo composto por Carsten Daerr (piano), Carlos Bica (contrabaixo) e Hanno Stick (bateria).

No dia seguinte, sábado, 4 de maio, é a vez do “J.C. Project”, com João Capinha (saxofones e flauta), Paulo Santo (vibrafone), Sérgio Rodrigues (piano), Francisco Brito (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria), subirem ao palco da BIR.

A música regressa no domingo, 5 de maio, com o habitual “Encontro de Escolas” que o Combo da Academia de Artes da Nazaré, o Ensemble Jazz do Conservatório de Musica de Albergaria-a-Velha, e Combo do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da AMA/ESDICA, Alcobaça, convidados, este ano, da organização de Valado dos Frades.

O jazz regressa, depois, ao palco da BIR, a 31 de maio, com o “Tubab Quinteto”, liderado pelo alcobacense Sérgio Carolino, Mário Marques, Rúben Santos, Alexandre Frazão e Jorge Queijo.

No dia 1 de junho, o festival ouve Sofia Ribeiro acompanhada de Juan Andrés ao piano, Petros Klampanis, no contrabaixo, e Marcelo Woloski, na percurssão.

A 2 de junho, ouve-se um Concerto comentado! Chama-se “Aprende-se a ouvir Jazz?” e sobe ao palco quando forem 16h30.

O último fim de semana do festival reserva, para sexta-feira, 28 de junho, Daniel Bernardes Trio – “Nascem da Terra”, com início às 22:00; e para sábado, 29 de junho “The Mingus Project”, que também subirá ao palco quando forem 22:00.

O festival manteve o apoiado pela Direcção Geral das Artes, “o que para além do apoio em si ser importante, é neste momento também uma prova de prestígio e de reconhecimento que o Festival atingiu”, refere Adelino Mota, responsável pelo evento.

PROGRAMA

Sexta 3 de Maio (22:00)

“Daerr – Bica – Stick”

Carsten Daerr, piano – Carlos Bica, contrabaixo – Hanno Stick, bateria Apresentação da nova edição do livro “Uma Estória de Jazz” de Mário Galego, apresentado por António Macedo.

Sábado 4 de Maio (22:00)

J. C. Project?

João Capinha, saxofones e flauta; Paulo Santo, vibrafone; Sérgio Rodrigues, piano; Francisco Brito, contrabaixo; Vasco Furtado, bateria Domingo 5 de Maio(16:30)

“Encontro de Escolas”

Combo da Academia Municipal das Artes da Nazaré Ensemble de Jazz do Conservatório de Música da JOBRA, Branca, Albergaria-a-Velha Combo do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da AMA/ESDICA, Alcobaça

Sexta 31 de Maio (22:00)

“TUBAB Quinteto”

Sérgio Carolino, direção e tuba; Mário Marques, saxofones; Ruben Santos, Trombone; Jorge Queijo e Alexandre Frazão, bateria e percussão Sábado 1 de Junho (22:00)

Sofia Ribeiro “AR”

Sofia Ribeiro, Voz e composição; Juan Andrés Ospina, piano; Petros Klampanis, contrabaixo; Marcelo Woloski, percussão.

Domingo 2 de Junho (16:30)

“Aprende-se a ouvir Jazz?” – Concerto comentado Adelino Mota, autor e comentador; Joaquim Pequicho, saxofone; Márcio Silvério, guitarra; Tiago Lopes, baixo; Vitor Copa, bateria.

Sexta 28 de Junho (22:00)

“Daniel Bernardes Trio – ?Nascem da Terra”? Daniel Bernardes, Piano e direcão Musical; António Quintino, Contrabaixo; Joel Silva, Bateria Sábado 29 de Junho (22:00)

“The Mingus Project”

Diogo Duque, trompete; Ricardo Toscano, saxofone alto; Victor Zamora, piano; Nelson Cascais, contrabaixo; Vasco Furtado, bateria Mais informações:

www.jazzvalado.net

http://jazz.pt/preview/2013/04/10/jazz-para-todos/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao