Acordo aumenta refeições sociais servidas em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três Instituições Particulares de Solidariedade Social de Alcobaça vão passar a servir 240 refeições diárias às famílias carenciadas do concelho, no âmbito de um protocolo assinado, a 24 de outubro, com a Segurança Social.

Estavam a ser servidas meia centena de refeições, número que aumenta, agora, para quase cinco vezes. Ao abrigo deste protocolo, a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, Santa Casa da Misericórdia da Benedita e Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos de Livres de Pataias serão responsáveis, cada uma, pela confeção de 80 refeições diárias, comparticipadas a 100 por cento pelo Estado, no valor unitário de 2,5 euros.

De acordo com Paulo Inácio, “foi o executivo camarário que pressionou a Segurança Social a majorar o protocolo com as IPSS do concelho, uma vez que tem tido a perceção do aumento das dificuldades e carências dos alcobacenses”.

Apesar do significativo aumento do número de refeições, o autarca não coloca de parte a possibilidade de voltar a abordar a Segurança Social, “caso as 240 refeições diárias mostrem ficar muito aquém das necessidades”, e pedir o reforço do protocolo.

Para beneficiarem deste apoio da Segurança Social, as pessoas ou agregados necessitados deverão dirigir-se a uma destas três instituições e levantar as refeições, ou, em alternativa, recebê-las através do serviço de apoio domiciliário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados