Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Começaram as aulas na Universidade Sénior da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Universidade Sénior da Nazaré iniciou as aulas do ano letivo 2012-2013 a 15 de outubro. A funcionar desde Janeiro de 2008, a Universidade Sénior nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, a RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e o Modelo, com o objetivo de proporcionar uma alternativa de ocupação aos munícipes com idade superior a 50 anos, após o término da sua vida profissional ativa.

A oferta curricular é de 29 disciplinas: Informática; Inglês; Português; Literatura Portuguesa; Conhecimento é Vida-Alfabetização; História Universal; História da Arte; História e Lendas da Nazaré; Viver Nazaré; Ciências do Mar-Biologia Marinha; Ciências do Mar-Ambiente e Alterações Climáticas; Turismo, Património e Cultura; Comunicação no Mundo Atual; Direito Aplicado às Situações Quotidianas; Psicologia; Música (Piano); Música (Técnica Vocal); Jardinagem e Paisagismo; Bordados; Corte e Costura; Artes Decorativas; Cerâmica; Desenho/Pintura; Clube Sénior de Fotografia; Clube Sénior de Poesia; Danças de Salão; Danças Internacionais; Ginástica para Todos e Hidro-Sénior.

Cerca de 400 alunos irão frequentar as aulas, ao longo do ano, que terá 50 Turmas e um corpo docente de 26 professores.

Jorge Barroso, presidente da Câmara da Nazaré, Mafalda Tavares, vice-presidente da Câmara e Miguel Sousinha, presidente do Conselho de Administração da Nazaré Qualifica, estiveram presentes na sessão de abertura do novo ano letivo e de receção dos alunos, realizada na passada sexta-feira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro