Transportes e refeições para novo ano letivo definidos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovada a abertura dos concursos para o fornecimento de refeições a Jardins de Infância e escolas básicas do 1º ciclo e dos transportes escolares para o ano letivo de 2012/2013. A aprovação aconteceu apesar da forte contestação da maioria dos autarcas da Região aos custos desta rubrica nos seus orçamentos.

A aprovação dos concursos propostos pela Câmara à Assembleia Municipal de Alcobaça, que reuniu no final do mês de julho, recolheu a unanimidade dos votos.

Os custos da educação e as negociações que os autarcas do Oeste têm mantido com o Governo, para a preparação do próximo ano letivo, foram abordados nesta Assembleia pelo presidente da Câmara.

Paulo Inácio disse que os autarcas apresentaram as suas preocupações sobre estas competências, e admitiram entregá-las ao Ministério da Educação.

O secretário de Estado da Educação apelou à calma dos autarcas e informou que o Governo estará a estudar soluções.

Outro dos assuntos ligados à educação, levados à Assembleia Municipal, a realização das atividades de enriquecimento curricular de Inglês, Música e Desporto, foi aprovado por maioria, com dois votos contra da CDU.

O Estado paga a Alcobaça perto de 260 euros por aluno. O Município gasta aproximadamente 300 euros por aluno.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1