Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
11° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
Entrevista: Director das actividades tauromáquicas do Campo Pequeno fala da temporada na Nazaré

“Dar oportunidade aos jovens com valor e pô-los a competir com as grandes figuras do momento”

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Bento Vasquez falou em exclusivo ao nosso quinzenário sobre as suas expectativas quanto aos espectáculos taurinos programados para a castiça praça de toiros Nazarena, que começam no próximo sábado

Região da Nazaré – Quantos espectáculos estão previstos para a Praça Nazarena e quais as expectativas da sociedade Campo Pequeno para a temporada 2012 nesta localidade?

Rui Bento Vasquez – Para a temporada de 2012, na Nazaré, que se inaugurará no próximo sábado, com uma corrida à portuguesa, estão previstos, além desta data, espectáculos tauromáquicos também nos dias 4, 11 e 18 de Agosto, 7 e 8 de Setembro.

Na corria inaugural, no próximo sábado às 22h15, participam os consagrados cavaleiros João Moura, Rui Fernandes e a grande esperança do toureio equestre João Maria Branco, cavaleiro ainda praticante, bem como os forcados amadores de Alcochete e do Aposento da Moita. Serão lidados seis toiros da Ganadaria Santa Maria, ganadaria triunfadora na temporada de 2011, na Nazaré.

R.N- Com o factor crise cada vez mais instalado, os preços dos bilhetes vão manter-se ou baixam de forma a ter mais aficionados vendo as corridas?

R.B.V- Os preços dos bilhetes manter-se-ão relativamente à temporada passada. O nosso esforço vai notar-se sobretudo na qualidade dos cartéis.

R.N- Depois do sucesso da temporada transacta na Nazaré, os cartéis vão ter figuras de primeiro plano ou vão alternar com outros de forma a dar oportunidades aos mais novos?

R.B.V- É esse de facto o nosso objectivo e foi assim que estruturámos o cartel de inauguração da temporada. O cavaleiro que mais influenciou a evolução do toureio nos últimos trinta anos, João Moura para alternar com Rui Fernandes, um dos cavaleiros da moderna geração que mais triunfos tem alcançado em Portugal e no estrangeiro e que sabemos que, tal como João Moura, é um a figura querida tanto dos aficionados da Nazaré como dos milhares de veraneantes que buscam no mar e na gastronomia local o retempero das suas forças para mais um ano de trabalho. Para alternar com estes dois consagrados, um cavaleiro praticante que está a saber conquistar o seu espaço entre os maiores. Trata-se de João Maria Branco, que ainda no dia 29, em Évora e perante as câmaras da televisão alcançou um importante triunfo. Temos de dar oportunidade aos jovens que demonstram valor e pô-los a competir com as grandes figuras do momento, pois essa é a forma de os mais velhos não estagnarem e de os mais novos terem oportunidade de evoluir. É esta a tónica da temporada que temos programado para a Nazaré, na sequência do trabalho que efectuámos no ano passado e que tão valorizado foi pelos aficionados da Nazaré, para quem vão as minhas especiais saudações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn

Triatlo de São Martinho do Porto com grande margem de crescimento

Mais atletas participantes, maior adesão do público, mais colaboradores e voluntários envolvidos, são as notas mais salientes da 3ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, realizada no fim-de-semana 21 e 22 de setembro. Com quase 1500 atletas inscritos, a...

triatlo 1

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR