Externato da Benedita vai acertar os cortesdo próximo ano lectivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A direcção do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai reunir em Maio para acertar os cortes que terá de efectuar no próximo ano lectivo. De acordo Alfredo Lopes, director pedagógico, “em causa está a necessidade de reduzir os horários dos docentes”, devido aos cortes orçamentais no ensino particular. Quanto a eventuais dispensas de […]

Paulo Alexandre A direcção do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai reunir em Maio para acertar os cortes que terá de efectuar no próximo ano lectivo.

De acordo Alfredo Lopes, director pedagógico, “em causa está a necessidade de reduzir os horários dos docentes”, devido aos cortes orçamentais no ensino particular.

Quanto a eventuais dispensas de professores, o responsável pelo ECB referiu que o facto de dois professores se terem aposentado poderá contribuir para que não seja necessário recorrer ao despedimento.

“As decisões e acordos que se vierem a tomar poderão ser posteriormente revertidas”, garante Alfredo Lopes, adiantando que vai continuar a aguardar “calmamente” até Maio, antes de tomar qualquer tipo de decisão.A revisão do Contrato de Associação com o Externato Cooperativo impôs a redução de 4 turmas para o próximo ano lectivo, naquele estabelecimento de ensino.

Caso não hajam alterações à lei, o estabelecimento de ensino particular da Benedita terá de reduzir a carga horária dos docentes, o que se traduzirá também numa redução dos vencimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1